Demo Site

24 outubro 2009

Avisos Óbvios...


Texto de Marcos Mion



'Alguém aí pode me explicar para que servem alertas como aquele dos elevadores? "Verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar antes de embarcar."

Como se, por acaso, alguém fosse mergulhar! "Quero descer, mas tá demorando... Vou pular!" E como parar no andar certo? O nego só vai parar no térreo, a não ser que ele seja o Homem-aranha. E se o animal quiser subir? Vai escalando? E se não der tempo e o elevador chegar? Vira pizza. É, pensando melhor, é sábio o aviso. Vai que aparece alguém recém-chegado da Mata Atlântica, um cara que foi criado por lontras (será que tem lontra na Mata Atlântica) - ele não saberá como usar o elevador. Nem ler, claro. E aquelas frases do tipo "contém fenilalanina"? Alguém já deixou de tomar refrigerante porque avisam sobre a fenilalanina? Você deixa de tomar porque dizem que dá celulite, barriga, gases, porque faz promessa... Deveriam avisar: "Vai deixar você gorda, pode ser usado para desentupir pia (será que é verdade?), dá celulite!" Aí sim, o aviso teriaefeito. Outra bobagem são as instruções sobre como usar o xampu. "Enxágue", diz lá. Sério? Será que eles realmente acham que alguém ainda não sabe usar xampu? Só se for o nosso amigo criado por lontras na Mata Atlântica. Volto a insistir que os caras deveriam escrever o que interessa: "Se esta m* cair no olho vai arder pra c*" O tal modo de usar é óbvio, mas está lá por uma razão: evitar processos. Você tem de avisar tudo, senão o nego pode processar o cara.


Tortinhas do Mc Donald's: "Cuidado, recheio quente!" Se não avisar e um mané queimar a língua, processa o Mc Donald's. Só um detalhe, o aviso vem em espanhol, algo tipo: relleno caliente. Será que o mané não pode alegar que se queimou porque não fala espanhol?


Olha eu dando ideia...



Com o "mundo politicamente correto", as pessoas têm perdido cada vez mais a espontaneidade, o humor, a garra, a inocência... Temos de ter cuidado com tudo, senão podemos ofender ou machucar alguém. Temos de nos respeitar, mas a leveza, o humor e a humildade são dons divinos que não podem ser perdidos.' 

0 comentários:

Postar um comentário